Sem categoria 2 anos atrás

por Lígia Cristina de Souza França em 5 de agosto de 2021

Por Danilo Kravchychyn
Fotos Diego Machado

Com o retorno dos Jogos Oficiais do Paraná acontecendo no mês de setembro, a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) está confirmando a presença de Ponta Grossa nos Jogos da Juventude (JOJUPs) e nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), com participação na maioria das modalidades ofertadas.
Estão previstas disputas apenas nos finais de semana, a partir do dia 11 de setembro, com os JOJUPs acontecendo aos sábados e os JAPs nos domingos, sem a necessidade de montagem de alojamentos nas cidades que sediam as disputas regionais.
O secretário Marco Raasch, dos Esportes do Município, considera importante esta retomada dos Jogos Oficiais e colocou Ponta Grossa como sede dos torneios dos Campos Gerais de basquetebol, bocha, bolão, handebol e voleibol serão realizados em Ponta Grossa, enquanto o futsal e o futebol acontecerão em Carambeí. “Estaremos cumprindo todas as normas de prevenção do Covid-19, evitando aglomerações e exigindo o uso de máscaras, com controle de acesso aos locais de disputas, com a higienização individual e dos espaços e equipamentos, assim como realizaremos o controle de acesso e medição de temperatura”, destaca o dirigente.
Para viabilizar a formação das equipes ponta-grossenses a SMESP firmou parcerias com entidades esportivas de Ponta Grossa, através de um acordo de cooperação técnica. Assim, o basquetebol está a cargo do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG); o futsal masculino da Associação Campos Gerais (ACGF); o futsal e o futebol feminino da Associação Padre Carlos; o futebol masculino do Operário Ferroviário; o handebol da Liga de Handebol dos Campos Gerais; a bocha da Sociedade Santa Cecília; e o voleibol da Associação Vila Velha.
Os treinamentos das equipes princesinas já foram iniciados nos ginásios e campos da cidade, sempre obedecendo o protocolo de prevenção.