Notícias Sem categoria 2 anos atrás

36 JOGOS ESTUDANTIS MUNICIPAIS

por Lígia Cristina de Souza França em 11 de março de 2022

Retorno da mais tradicional competição esportiva do município será em outubro; condições sanitárias permitem retomada gradual de competições

Por Assessoria
Na mesma semana em que foi desativado o Centro de Atendimento de Sintomas Respiratórios, devolvendo o ginásio Oscar Pereira para as atividades esportivas, em razão da queda no número de infecções, casos e óbitos por Covid-19, a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou a retomada da mais tradicional competição esportiva do município. Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, “esporte é essencial, é investimento importante para nós, e estamos profundamente aliviados com a evolução das condições sanitárias alcançadas graças à vacinação contra a Covid”.

Ao contrário dos anos anteriores à pandemia, quando as partidas ocorriam no mês de maio, este ano os Jogos Estudantis Municipais, que reúnem milhares de atletas de todas as escolas, terão lugar no mês de outubro. “Até outubro a retomada das rotinas escolares permitirá também que as equipes se estruturem e estejam em condições de participar dos jogos”, aponta a prefeita: “nunca dissemos que não haveria JEM. Aqui, agimos com responsabilidade e consciência, por isso podemos anunciar agora a nova data”.
Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Esportes deverá comunicar às escolas e dirigentes esportivos os regramentos, locais, formato e premiação dos JEM 2022.

photo_camera Galeria de fotos:

Secured By miniOrange