OSCAR PEREIRA ABERTO PARA PATINAÇÃO!

por Lígia Cristina de Souza França em 18 de novembro de 2021

Prefeitura libera patinação no Oscar Pereira
Em horários específicos, áreas de circulação poderão ser utilizadas para a atividade física

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes, com intuito o aproveitamento dos espaços públicos, amplia a possibilidade de utilização da pista de caminhadas indoor do Ginásio de Esportes Oscar Pereira para rollers e patins, em horários pré-determinados. O lançamento desta iniciativa acontece neste sábado, às 14 horas e contará com a presença de grupos de praticantes desta atividade física, para a liberação oficial.
O secretário Marco Raasch comenta que com o projeto Oscar Pereira de Portas Abertas para caminhadas indoor, Ponta Grossa iniciou uma nova etapa no trabalho de desenvolvimento do aproveitamento dos espaços públicos e com a liberação para a patinação, uma parcela maior da população poderá ser atendida. “Percebemos que a patinação ganha cada vez mais adeptos na cidade e a medida prestigia esta atividade física, em um espaço que pode ser usado independentemente das condições climáticas”, disse Raasch.
O diretor geral da SMESP, Carlos Henrique Pedroso explica que a mudança não irá concorrer ou causar riscos para os adeptos das caminhadas. Segundo ele, a patinação será liberada em horários específicos em que o uso será exclusivo dos praticantes. “Definimos que a patinação será permitida nas segundas, quartas e sextas das 20 às 22 horas, já nos sábados e domingos, a permissão será das 13 às 18 horas”, elucida Pedroso, salientando que o Ginásio fica aberto das 7 às 22 horas.

Oscar Pereira de Portas Abertas
O Programa Oscar Pereira de Portas Abertas teve início em maio deste ano, em que foi inaugurada a pista indoor de caminhada, implantada na área de circulação do ginásio, com a pintura do piso e a colocação de barras de alongamento, iluminação apropriada e som ambiente, com os praticantes resguardados das intempéries. Também foram instalados aparelhos da academia popular.
O local conta com o apoio da Guarda Municipal em seu horário de funcionamento, garantindo segurança ao patrimônio público e aos usuários do espaço.