ACT (Acordo de Cooperação Técnica)


ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

  1. O QUE se pretende fazer? A resposta a esta pergunta constituí o TÍTULO do projeto, que deverá deixar transparecer a natureza ou objetivos do mesmo. Deve-se cuidar que o título não seja muito extenso.
  2. POR QUE? A resposta a esta pergunta fornece a JUSTIFICATIVA, as razões, a relevância da realização do projeto. Destaca-se neste item acontecimentos relacionados com a importância do projeto para a comunidade. Qual o impacto o projeto trará para a sociedade.
  3. PARA QUÊ? A resposta a esta questão esclarece os OBJETIVOS do projeto que se pretende realizar. Os objetivos devem ser redigidos de forma clara, pois vão direcionar todo o trabalho. É importantíssimo não perder de vista os objetivos do projeto, para que se estabeleçam com precisão, a metodologia, etc.
  4. COMO? Trata-se aqui da METODOLOGIA, dos procedimentos, das etapas a serem adotadas para que os objetivos sejam alcançados. Pode-se pensar na metodologia (no como) de diferentes momentos do projeto.
  5. COM O QUÊ? Responde aos RECURSOS MATERIAIS E FINANCEIROS E FÍSICOS a serem utilizados. Tratando-se do projeto que buscará financiamento, este item servirá de base à elaboração de orçamento (previsão de verbas necessárias à realização do trabalho pretendido. Ex. viagens, taxas, transporte, alimentação).
  6. A QUEM? É a CLIENTELA a que se destina o trabalho. Ex. Faixa etária…
  7. QUANDO? Respondendo a esta pergunta, teremos o CRONOGRAMA, que é a previsão, no tempo, de cada etapa do trabalho, incluindo a redação do relatório final. O cronograma deve ser organizado em dias e horários, semanas e meses etc., conforme a duração global do projeto.

EDITAIS PARA 2ª CHAMADA DE ENTIDADES ESPORTIVAS DE ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA 2024
Secured By miniOrange