Sem categoria 2 anos atrás

EXTENSÃO EM GESTÃO PÚBLICA DO ESPORTE


por Lígia Cristina de Souza França em 30 de junho de 2021

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR) e o Núcleo de Tecnologia em Educação a Distância (NUTEAD), em parceria com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Superintendência Geral do Esporte, tem a honra de anunciar o Curso de Extensão à Distância em Gestão Pública do Esporte.

O Curso de Extensão à Distância em Gestão Pública do Esporte foi pensado para promover a formação continuada de profissionais de entidades públicas, privadas e do terceiro setor vinculados à órgãos públicos de gestão do esporte e áreas afins, que possuem ou não diploma de ensino superior.

O curso será dividido nos seguintes módulos temáticos, divididos em unidades:

  • Módulo 1: Introdução às Políticas Públicas e Gestão Pública do Esporte e Lazer (45 horas).
     Unidade I – Modelos organizacionais da Administração Pública – 15 horas.
     Unidade II – O conceito de Política Pública e o Ciclo de Políticas Públicas – 15 horas.
     Unidade III – Intersetorialidade e participação: reflexões para a Gestão Pública do Esporte e Lazer – 15 horas.
  • Módulo 2: Tópicos avançados em Gestão Pública do Esporte: Planejamento e Gestão de Projetos, Recursos Públicos Financeiros e Marketing esportivo (45 horas).
     Unidade I – Planejamento e Gestão de Projetos – 15 horas.
     Unidade II – Recursos Públicos Financeiros – 15 horas.
     Unidade III – Marketing Esportivo – 15 horas.

Esperamos que ao final do curso o cursista esteja apto a atuar em projetos de caráter público na área da gestão do esporte e do lazer, em ambientes onde as mudanças ocorrem permanentemente e em grande velocidade, caracterizados ainda pela escassez de recursos e pelo alto nível de competitividade exigido pela sociedade contemporânea.

Cronograma de execução:
Período de inscrições: 01 a 15/07/2021, através do link: https://ead.uepg.br/site/curso/246/439
Realização do curso (08 semanas): 16/07 a 15/09/2021.

Professores:
Módulo 1 – Prof. Me. Diego Petyk de Sousa: Formado em Educação Física, há mais de 10 anos desenvolve pesquisas na área de Políticas Públicas de Esporte e Lazer, principalmente em programas e projetos de desenvolvimento do esporte no contexto escolar. Desde 2017 atua como coordenador de área dos Jogos Estudantis da Primavera. É mestre e doutorando em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (http://lattes.cnpq.br/8588601508401116).

Módulo 2 – Profª. Drª. Natasha Santos Lise: Formada em Educação Física, com mestrado em História e doutorado em Educação Física. Desde o ano de 2012, faz parte do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva, onde tem desenvolvido capacitações e projetos vinculados à gestão pública esportiva; havendo publicado capítulos de livro e produzido outras pesquisas acadêmicas em vias de publicação, relacionadas à temática (http://lattes.cnpq.br/8359114607372473).

Para saber mais sobre o Curso, acesse o link: https://ead.uepg.br/site/curso/246/439

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: cdr@uepg.br


photo_camera Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange