FUTEBOL AMERICANO EM PONTA GROSSA

por Lígia Cristina de Souza França em 17 de março de 2022

Ponta Grossa contou por muito tempo com uma equipe de Futebol Americano, o Phantoms, que paralisou suas atividades em 2013. O time que representou a cidade nas competições etaduais e brasileira revelou atlteas para inúmeras equipes e seleções, deixando saudades ao público que gosta e passava a conhecer essa modalidade esportiva.

A boa notícia é que eles estarão de volta, e buscam o aopio da iniciativa privada e do poder público para retomada das atividades. E na tarde desta quinta-feira (17), atletas e representantes da equipe estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Esportes, Marco Raasch, junto de seus diretores, e do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla, junto de seu assessor parlamentar, Dirlei Cordeiro, para apresentar e discutir o projeto de reinício das atividades com o Phantoms. A proposta da SMESP, junto ao parlamentar é de fornecer para equipe um campo de treinamento, além de prestar orientações para formação de projetos para captação de recursos.