PROJETO AVENIDA CENTRAL

por Lígia Cristina de Souza França em 8 de dezembro de 2021

Projeto Avenida Central acontece neste domingo (19)
Ação destina tráfego exclusivo para atividades físicas em ruas do centro da cidade, das 8 às 11 horas.

Por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), neste domingo (12), realiza o projeto Avenida Central. A iniciativa que estabelece um circuito nas ruas do centro da cidade para atividades físicas ocorrerá das 8h às 11h.
Segundo a SMESP, a última edição de 2021 do Projeto Avenida Central continua com o mesmo trajeto, que estabelece um circuito de três quilômetros nas ruas Avenida Vicente Machado, Benjamin Constant, Silva Jardim, Ricardo Lustosa Ribas e Paula Xavier. “Prestigiaremos o tráfego exclusivo para os ciclistas, patinadores, bem como, para aqueles que querem correr ou fazer uma caminhada, separando do tráfego dos carros e caminhões”, explica o diretor geral da SMESP, Henrique Pedroso.
De acordo com o secretário, Marco Raasch, o projeto Avenida Central cumpriu com o intuito de oferecer qualidade de vida para os cidadãos, e lazer nos espaços públicos da cidade. “Estimulamos a prática de atividade físicas e com isso, oferecemos qualidade de vida para os munícipes, da maneira que a pessoa quiser, seja a pé, de patins, long ou bicicleta, desde que não seja motorizado”, ressalta Raasch, que avisa que em caso de chuva, o evento será cancelado.
O circuito conta com de três quilômetros, com início na Avenida Vicente Machado, a partir da Praça Barão de Guaraúna, seguindo Benjamin Constant, Silva Jardim, Ricardo Lustosa Ribas e Paula Xavier até a Praça Barão de Guaraúna.
O evento conta com a parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), como também da Faculdade Santana.