Sem categoria 2 anos atrás

SMESP divulga primeiros benefícios do “Prata da Casa”

por Lígia Cristina de Souza França em 2 de julho de 2021

Por Danilo Kravchychyn

A primeira lista de beneficiados do Projeto “Prata da Casa” foi divulgada nesta quinta-feira (1) pela Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), com os atletas que tiveram os seus currículos aprovados pela Comissão de Seleção, apresentando as provas documentais dos resultados obtidos nos últimos três anos e que estão realizando normalmente os seus treinamentos.
O orçamento do Projeto “Prata da Casa” para 2021 é de R$ 323.039,92 para atender os atletas ponta-grossenses nas mais diversas modalidades, motivando-os para continuar os treinamentos e visando as competições previstas para o segundo semestre deste ano e para 2022. As principais novidades ficam por conta das categorias “Olímpico”, “Alto Rendimento”, “Seleção” e “Base”.
Para o secretário Marco Raasch, dos Esportes do Município”, é fundamental que, mesmo em meio à pandemia, nossos atletas se mantenham em atividade, realizando os seus treinamentos e participando das competições. “Sempre atendendo as medidas de prevenção do Covid-19, com a inclusão da categoria de base, voltada para a garotada que se destaca nas disputas dos Jogos Estudantis Municipais, dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais e dos Jogos da Primavera, que foram interrompidos nos dois últimos anos, retornando com força total assim que seja superada a pandemia”, completa o secretário.
São trinta e três nomes, cinco da categoria “Olímpico”, um da “Alto Rendimento”, 25 da “Seleção” e dois da “Base”. O professor Marcelo Brustolin, diretor de Planejamento e Avaliação da SMESP, informa que um novo edital já foi editado, convocando os atletas que não conseguiram provar os resultados obtidos com declaração da federação, súmula ou outro documento oficial. “A Comissão não aceitou os currículos sem estes comprovantes e estamos dando a oportunidade para que até o próximo dia 9 estejam afixando os documentos oficiais dos resultados obtidos para nova avaliação da comissão.”
Confira os nomes dos primeiros “Prata da Casa” de 2021:
“Olímpico” – Brenda Steffany Garret (karatê); Leonardo Hisao Herai Borges (xadrez); Bruno Antonio Almeida Padilha (kickboxing/jiu jitsu); Wanessa Taciana Zavolski de Melo (atletismo); Verônica Andrade Balsano (natação).
“Alto Rendimento” – Gabriele Maroqui (judô).
“Seleção” – Kawan Rafael Landmann Mariniuk (judô); Guilherme Dalacort Rodrigues (tênis de mesa); Fabiana Tonse Maciel (xadrez); Rômulo Vinicius Camilo Alves (judô); Murilo Hellmann Acras (natação); Gabriela da Silva Blum (natação); Allana Poloni Lacerda Serragioli (natação); Yoseph Rigoni de Moraes (natação); Yohan Rigoni de Moraes (natação); Melissa Alves Gulmini (natação); Gabriel Henrique Ferreira (natação); Felipe Chi Kravchychyn (natação); Julia Carolina Babiuki (natação); Vitória de Geus Bosch (handebol); Victor Gabriel Sampaio da Silva (karatê); Mateus Ramos da Silva (karatê); Larissa Aparecida Rossi (karatê); Bruno Guimarães (karatê); Emannuel Galvão de Souza Pinto (karatê); Heitor Galvão de Souza Pinto (karatê); Eduardo dos Santos Sobrinho (karatê); Gabrielly Ribeiro Lotoski (karatê); Sandro Rodrigues Sobrinho (karatê); Isis Carvalho (xadrez); Maria Rafaela Martins da Silva (natação).
“Base” – Marina Nadolny (handebol); Vitória de Geus Bosch (handebol).